domingo, 27 de junho de 2010

Festa junina do/no Rui Barbosa, ôbaaaa!!!

Confesso que não estava acreditando muito no sucesso da festa junina do CM Rui Barbosa. Pensava que iria aparecer meia dúzia de gatos pingados, mais uma pequena parcela de professores e funcionários. Convidei a família e lá fomos nós com o pensamento de que se estivesse ruim, iríamos para a que estava acontecendo numa das tradicionais escolas privadas de nosso município. Meus filhos até que chegaram a dar "um pulinho" na outra festa, mas não demoraram nem 30 minutos por lá. Uma hora após termos chegado, a rua do colégio ficou superlotada. Alunos por tudo que é lado, vários convidados, incluindo ex-alunos, muitas famílias (inclusive as de nossos alunos) e um sem-número de professores. Gente, confesso ter voltado aos bons tempos de quadrilhas, quando havia uma saudável e saudosa concorrência de vários lugares em Cabo Frio. Alegria total, confraternização entre todos, muito bom!

Algumas turmas de 3º ano (3006 e 3004) estão de parabéns pela animação na apresentação da quadrilha.

Para melhor dimensionar o quanto a festa estava boa, até a querida e grande amiga professora Cacilda apareceu na janela de sua casa com familiares para dar uma apreciada no movimento.

Sentimos a ausência de alguns companheiros, que, com certeza, poderiam abrilhantar a festa. Pode ser que não tenham acreditado tanto quanto eu, que fosse ficar tão boa. Eu arrisquei e me dei bem! Quem sabe se no dia 10/07, na festa marcada para os professores e funcionários, lá no sítio da colega Adriana, eles não comparecem? Tomara!

Dercy e o capetinha

Eu tinha pensado nisso, mas a minha criatividade ou competência para a charge é nula. Sabia que alguém  iria fazer uma homenagem a essa figura fora de série, que foi a Dercy Gonçalves. Eis:
Essa charge foi-me enviada pela companheira Máxima, em domingo, dia 27/06/2010.

terça-feira, 22 de junho de 2010

"ESTOU DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO!"

Como diz a minha pimpolhinha de 12 anos: "Caraca, pai, você ficou ausente durante muito tempo!".
Quero comunicar aos amigos, que estou de volta. Para esses, tenho certeza de que é uma grande alegria (até porque, para aturar o que escrevo, tem que ser amigo, não é mesmo?). Para os que não me consideram como tal, é um sacrilégio. Ainda bem que não são muitos!
Estou tentando retomar as minhas atividades blogueiras, apesar da falta de tempo necessário em função das atividades profissionais.
Aos pouquinhos retomarei os meus contatos e farei as visitas, que muito me alegram. Alguns contatos presenciais me mostram o quanto os virtuais são necessários. É como aquele ditado: "quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro!". O veneno literário continua, já deu para perceber, né?
Beijos em todos... estou esperando as boas vindas, hein!!!